Se gostaste dos Moto G5 e Moto G5 Plus apresentados em Fevereiro, mas algo limitados, a Moto acaba de lhes acrescentar algumas melhorias com os agora oficiais Moto G5S e Moto G5S Plus.
Os dois dispositivos recebem desde logo aquilo que tenho de considerar um upgrade ao design que mantém os mesmos traços gerais, mas é mais premium, com as porções plásticas a desaparecerem e a assistirmos à presença das tradicionais antenas.
O Moto G5S mantém uma boa parte das características do seu antecessor, incluindo o leitor biométrico, ecrã de 5.2 polegadas FHD, processador Qualcomm Snapdragon 430, os 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.
No entanto, a bateria é agora de, algo mais que os 2800mAh do Moto G5, e as câmaras também recebem melhorias. Assim, a principal é agora de 16MP, enquanto a câmara selfie possui abertura f/2.0 e bem agora com um flash próprio para melhorar significativamente as imagens frontais.
No caso do Moto G5S Plus também vemos o regresso do mesmo hardware nuclear, portanto o Snapdragon 625 com 3GB de RAM, o ecrã de 5.5 polegadas FHD, e a bateria de 3000mAh.
As câmaras são outro assunto, e o Moto G5S Plus recebe dias câmaras emparelhadas de 13MP, com a capacidade de vídeo a passar para os 4K. A câmara frontal, entretanto, recebe resolução de 8MP, e uma lente mais rápida de f/2.2.
Quanto a preços, o Moto G5S terá um valor de €249.99 e o Moto G5S Plus custará €299.99, com as entregas a iniciarem-se a meados de Agosto.