O Snapdragon 630 a bordo do Motorola Moto G6 Plus será um processador capaz de satisfazer a maioria dos utilizadores, graças a uma excelente relação entre autonomia e performance. No entanto, uma versão significativamente mais potente pode estar a caminho, mobilizando o Snapdragon 660.
A versão foi denunciada num conjunto de imagens surgidas online que catalogam o Snapdragon 660 no Moto G6 Plus. Com uma gráfica mais potente e ainda mais 2GB de RAM, o novo Moto G6 será um smartphone bastante importante que colmatará o buraco entre as gamas Z e X, agora que parece que o Moto X5 parece não chegar a nascer.
Em termos de capacidades, o Moto G6 com Snapdragon 660 ficará acima do Moto Z3 Play que chegará com o Snapdragon 636, o que pode gerar alguma confusão nas mentes dos utilizadores, mas o foco da série Z são os módulos, o que permitirá à gama G6 também ser uma opção para quem quer performance sem compromissos.
O Moto G6 com Snapdragon 660 deverá manter a maioria das especificações do Moto G6 Plus, incluindo o ecrã de 5.99 polegadas FHD+, mas subir a parada no armazenamento máximo para os 128GB.
Quanto à disponibilidade do Moto G6 actualizado, nada sabemos nesta fase, mas com a Motorola a anunciar o Moto Z3 Play no próximo dia 06 de Junho no Brasil, é possível que tenhamos uma boa surpresa.
Motorola Moto G6: 5 razões que o tornam o smartphone mais completo no seu segmento
[…] semana vimos a possibilidade do Snapdragon 660 se encontrar a bordo de uma nova versão do Moto G6 Plus, o que não deixaria de ser estranho, tendo em conta que isto colocaria o gama média num patamar […]