Para além de desvendar um novo programa de recompensa por encontrar bugs em aplicações Android seleccionados, a Google também anunciou várias mudanças na Play Store. A primeira é a introdução de Instant Apps para a Google Play, dando aos utilizadores a oportunidade de experimentar aplicações sem ter que instalá-los.
A ideia é dar às pessoas a oportunidade de testar aplicações quase que imediatamente sem ter que esperar para fazer download, ideal para qualquer pessoa com dados limitados ou uma conexão lenta. Instant Apps são essencialmente transmitidas para dispositivos, o que significa que podem estar a ser executados em segundos.
De momento, o número de Instant Apps é muito limitado, mas haverá mais novidades na lista ao longo do tempo.
A Google também lançou a sua secção de Escolha do Editor redesenhada para mais países e está a planear dar aos jogos um grande impulso no futuro.
Mudanças foram feitas na Google Play Console para que os developers tenham acesso a mais informações sobre o desempenho das suas aplicações e jogos. Os developers também podem oferecer períodos de avaliação mais curtos para as suas aplicações e a Google está a fornecer mais informações para deixar claro por que títulos específicos são incompatíveis com determinados dispositivos.