Já todos tiveram um Motorola em algum momento da sua vida, e os que não tiveram, pelo menos sonharam com eles. Razr, Droid, Defy, são nomes icónicos e houve mesmo aquele extraordinário ATRIX TV com uma antena incluída. A Motorola sempre fez parte da inovação celular da qual foi pioneira. Sob a alçada da Lenovo, o nome Razr voltou, os nomes Edge e X fizeram-se grandes, e o recente ThinkPhone é qualquer coisa única no mundo dos smartphones. Ora, escusam de simplesmente continuar a ler sobre os Motorola. Poderão ter um na mão, oficialmente, porque a marca acaba de anunciar o seu regresso ao mercado Português.
A decisão da marca vem no encalço de um extraordinário crescimento do seu negócio de smartphones em 30%, criando a massa crítica para uma estratégia de relançamento em novos ou revisitados mercados. Para Portugal, a Motorola diz-nos que se irá focar numa gama diversificada de dispositivos, incluindo Moto G, Moto E, Motorola Edge e Razr, o que são excelentes notícias, pela excelente segmentação e capacidade de chegar a diversos gostos. Não vejo nada sobre o ThinkPhone. C’est la vie…
A acessibilidade não será um problema, porque a Motorola entra em força nas principais retalhistas, incluindo Worten, Radio Popular, Fnac – Media Markt, MEO, Vodafone, NOS e em breve estará disponível no site oficial da Motorola em Portugal. Esta expansão torna o acesso às mais recentes inovações tecnológicas da Motorola mais fácil do que nunca para os consumidores portugueses.
Edge, G ou Razr, qual será o teu Motorola?