A Ford Motor Company anunciou duas recolhas de alguns veículos esta quarta-feira. A primeira envolve 2500 veículos Explorer e Super Duty relacionada com um problema com o assento do condutor. A segunda recolha aponta cerca de 850 F-150 e F-250 para camiões F-550 com dobradiças de portas defeituosas.
O problema do assento tem a ver com uma solda inadequada entre a armação e o mecanismo reclinável. Como a Ford coloca num aviso no seu site, a solda pode não cumprir certas normas federais de segurança dos veículos motorizados. Por isso mesmo, pode não proteger adequadamente um ocupante num acidente, aumentando o risco de lesões.
O problema da porta envolve dobradiças exteriores com um acessório da tampa em cromado comprado nos revendedores Ford. Este acessório pode experimentar cargas de inércia que poderiam causar a abertura da porta durante um impacto lateral, aumentando o risco de lesão num acidente.
Apesar destas recolhas, a Ford afirma que não tem conhecimento de quaisquer acidentes ou lesões associadas a estes problemas. Assim sendo, a marca irá reparar estes problemas sem custos para os utilizadores.