O Samsung Galaxy Note 7 deu muito que falar nos meses seguintes ao seu lançamento, e não foi pelos melhores motivos como a Samsung esperava. Este phablet foi lançado como um dispositivo topo de gama, que prometia surpreender os fãs da marca sul coreana. De facto, os utilizadores foram surpreendidos mas não pela positiva. Vários foram os relatos com problemas com o Note 7, principalmente porque a sua bateria incendiava-se sem razão aparente.

A marca fez dois recalls e pelo meio estes dispositivos representavam tal perigo para segurança dos utilizadores, que algumas companhias aéreas proibiram a presença dos Note 7 nos seus aviões, mesmo se estes estivessem desligados.

O último recall da Samsung foi há alguns meses, com alguns utilizadores teimosos a insistirem a ficar com os seus Note 7. Para prevenir que estes poucos dispositivos provoquem algum tipo de acidente, a Samsung irá agora lançar uma actualização que impede o seu carregamento. Assim, quando estes Note 7 se desligarem não há mais hipótese que voltem a ser ligados.

Após a pressão de grupos ambientalistas, que culminou com um manifestante no evento da marca no MWC, a Samsung confirmou as a suas intenções de voltar a lançar um Galaxy Note 7 renovado e mais seguro.

Esta decisão é uma tentativa da empresa de abordar as preocupações ambientais relativamente aos seus planos iniciais de deitar fora todas as unidades do phablet, sem existirem muitos cuidados com a segurança deste processo.

Um porta-voz da empresa referiu que o objectivo do lançamento deste modelo renovado é, de facto, reduzir e minimizar qualquer impacto ambiental. Contudo, a Samsung rapidamente também referiu que não irá lançar este Note 7 renovado nos EUA. Segundo a marca, pormenores adicionais como o nome, especificações e preço só serão anunciados quando o dispositivo estiver disponível.

Segundo alguns rumores, este phablet deverá chegar com uma bateria com uma capacidade inferior, de forma a evitar que aconteçam situações como aconteceram anteriormente. No entanto, aparentemente a Samsung ainda está a trabalhar nas especificações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui