Samsung manteve o botão Home física mais tempo do que a maioria, mas novos relatórios de pessoas no saber, sugerem que finalmente vai deixá-lo com o Galaxy S8. Esse telefone vai esticar sua tela para cobrir completamente a frente – nenhum botão Home, sem bordas.
As teclas de controle abaixo da tela se tornarão virtuais, talvez usando o leitor de impressões digitais da Qualcomm, que pode se esconder abaixo do vidro (Xiaomi usou essa tecnologia no Mi 5s e Mi Mix).
A tela em si permanecerá um Super AMOLED, mas supostamente atualizado de PenTile para uma matriz RGB completo. Devemos ver apenas curvas “borda” exibe nesta geração, em 5,1 “e 5,5” tamanhos (talvez maior.)
Alguns informantes alegam que a Samsung pretende lançar o Galaxy S8 em março, mas testes extensos estão planejados, o que pode empurrar de volta o lançamento para abril. Um analista da HMC Investment Securities aponta que “o quanto os telefones se tornam seguros é mais importante do que qualquer inovação em hardware”.
Segundo se informa, a configuração da câmera dupla já foi desmantelada. Em vez disso, a Samsung pode se concentrar em melhorias de software com um assistente digital interno construído pelos recentemente adquiridos Viv Labs (com as pessoas que construíram Siri).
Claro, nada disso foi confirmado pela Samsung, mas a empresa está enfrentando forte concorrência. Há muito tempo rumores de que a Apple quer mudar para displays OLED (o único potencial hangup sendo se ele pode encontrar oferta suficiente). Xiaomi já lançou o Mi Mix sem bordas, roubando alguns trunfos da Samsung.