A Samsung irá trazer para o Galaxy S8, a tecnologia de ecrã Y-OCTA, vista pela primeira vez no Galaxy Note 7.
O Galaxy S8 foi submetido a algumas especulações ao longo dos últimos meses. O interesse no próximo topo de gama é enorme após o “recall” global do Note 7. Recentemente, ouvimos que o S8 pode acabar por vir equipado com um ecrã AMOLED RGB, especificações que a empresa usou pela última vez no Galaxy S II. Não ficou claro se este será de 5,7 polegadas ou de 6,2 polegadas no S8, ou se iremos ver ambas as dimensões.
Hoje, uma fonte afirma que a Samsung pode acabar por usar os mesmos painéis Super AMOLED de 5,7 polegadas com uma resolução Quad HD e tecnologia Y-OCTA que foram colocados no Note 7.
O Y-OCTA é um novo processo de fabricação que permite à Samsung cortar os custos do ecrã e a espessura, incorporando os sensores de toque dentro do próprio ecrã, em vez de colocar uma camada de toque entre o ecrã e o vidro de protecção. Desta forma, a Samsung não depende de outro fabricante para fabricar a camada de touch e o ecrã final é mais fino e produzido inteiramente pela Samsung.
Então, se isto for verdade, o Galaxy S8 mais pequeno pode ter o mesmo visual impressionante que o Note 7. Por outro lado, isso não exclui o rumor sobre o ecrã AMOLED RGB completo, como este pode acabar por ser a especificação chave no S8 maior e sem chassis 6.2.
A Samsung vai descompactar o Galaxy S8 no MWC em Barcelona em apenas três meses, então não teremos que esperar tanto tempo para obter todas as respostas.