Imagine colocar um dispositivo de realidade virtual, e para que este o reconheça pessoalmente, não seja necessária nenhuma interacção. Essa funcionalidade pode estar a caminho do Gear VR da Samsung, pelo menos de acordo com uma patente que surgiu recentemente. Esta nova patente mostra uma forma do Gear VR puder saber quem o está a usar analisando os pontos de pressão nas superfícies de contacto com o rosto e a cabeça do utilizador.

De acordo com a patente, que foi descoberta pela primeira vez pelo site holandês GalaxyClub, usar o Gear VR pode ser muito mais conveniente no futuro. Ao implementar esta tecnologia, o dispositivo VR será capaz de identificar quem o está a usar de acordo com o perfil de pressão exclusivo da estrutura no rosto e na cabeça.

Gear VR

Esta tecnologia irá funcionar como uma “unidade de controlo autenticando o utilizador”, determinando-o uma vez que tenha registado o seu perfil. Uma vez armazenado na memória do dispositivo, o utilizador poderá desfrutar de uma maior facilidade de uso graças a um desbloqueio automático do seu smartphone. Na sua actual interacção, o Gear VR não suporta o desbloqueio de um smartphone conectado, exigindo que o utilizador o remova manualmente e desbloqueie a unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui