O Google Assistant tem recebido um enorme impulso da Google, percorrendo um longo caminho desde que foi lançado exclusivamente para os Google Pixel em 2016. No último ano, o assistente virtual passou para novos smartphones em todas as gamas de preço, conquistou novos idiomas e prepara-se para chegar aos Chromebooks. No entanto, hoje o Google Assistant quebra novas barreiras e chega mesmo a tablets e aos dispositivos que ainda correm o Lollipop.

São boas notícias para milhões de dispositivos em circulação com versões antiquadas do Android e que os seus fabricantes esqueceram. Estima-se que mais de 20% dos smartphones em circulação ainda utilizem o Android Lollipop entre versões 5.0 e 5.1. É verdade: existem ainda hoje mais equipamentos com o Lollipop que com o Nougat. A chegada do assistente a estes dispositivos é, por isso, a sua chegada a alguns milhões de novos utilizadores que não ficaram esquecidos.

Embora a actualização chegue primeiro ao Inglês e Espanhol, ao longo dos próximos meses irá alagar-se a outros idiomas, incluindo o Português.

A novidade da chegada do Google Assistant aos tablets é igualmente interessante mas algo diminuída pela sua chegada apenas a equipamentos em Inglês e nos Estados Unidos. Mas esperamos que muito brevemente possa chegar a outras regiões e idiomas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui