Os Google Pixel 6 só serão realmente oficiais em Outubro, mas a Google acaba de os mostrar e confirmar alguns dos seus pontos mais importantes, incluindo o design, num novo teaser onde também confirma que os smartphones chegarão com o primeiro SoC de sempre desenhado pela Google. Claro que a gigante tecnológica não revelou todos os detalhes deste novo System on Chip, mas não restam já dúvidas de que os Pixel 6 serão um marco histórico para a Google que segue o caminho da Apple ao desenvolver o seu primeiro processador.

Google Tensor: o primeiro da sua linhagem

No teaser, o ponto principal é mesmo o facto da Google estar incrivelmente orgulhosa do seu novo SoC Google Tensor, dizendo muito taxativamente que o chip chegou, finalmente, após anos de pesquisa e desenvolvimento. A Google tem mantido grande segredo sobre este chip, ao ponto de os usuais filtradores de conteúdos não terem revelado nada de concreto nos últimos anos.

Agora, a própria marca confirma que se trata de algo mais amplo do que pensávamos por cá na TekGenius. Não é apenas um chip para imagem, não é apenas um chip para inteligência artificial. É um System on Chip completo que inclui todos os componentes num SoC normal, incluindo um novo chip Titan M2 para segurança e uma unidade de inteligência artificial, embora a Google depois não nos diga qual a arquitetura do processador propriamente dito. Um octa-core será, com certeza, mas não foi clarificado qual o parceiro para o desenvolvimento e fabrico deste SoC.

O facto da Google não ter já tido algo sobre os núcleos de processamento continua a permitir-me pensar que ainda não chegamos ao ponto em que a Google desenvolveu o SoC por completo. Mas estou aberto a ser surpreendido.

A inteligência artificial é um foco deste processador, ou não o adivinhássemos já com o nome “Tensor”. Segundo a Google, veremos grandes avanços em termos de reconhecimento de discurso e tudo o que daí advém, incluindo conversão de discurso para texto e comandos de voz.

https://twitter.com/madebygoogle/status/1422226005339557889

O que sabemos sobre os Pixel 6?

Bom, o design está agora completamente confirmado e, francamente, estes são os Pixel mais interessantes dos últimos três anos, com o seu módulo fotográfico elevado que cruza toda a largura. A Google revela-nos que existirá um Pixel 6 e um Pixel 6 Pro, que é o que surge nas imagens com um espaço maior acima das câmaras.

Sobre as câmaras, a Google diz-nos que há três no Pro, incluindo uma Tele com 4X zoom ótico. Esta será a única câmara ausente do Pixel 6 normal. Em qualquer um dos casos, a Google promete toda uma nova experiência fotográfica nos Pixel 6 e claro, teremos uma interface ajustada às cores externas de cada modelo, algo que parece ser um ponto de interesse da Google nos últimos tempos.

Os ecrãs são algo já bem conhecido dos Pixel 6. Pensa-se que o Pixel 6 Pro contará com um AMOLED de 6.7″ QHD+ e taxa de atualização de 120Hz, enquanto o mais pequeno Pixel 6 terá um ecrã igualmente AMOLED de 6.4″ e taxa de atualização de 90Hz.

Lá mais para o final do Verão certamente teremos mais notícias sobre os Pixel 6, que se estão a perfilar para se tornarem alguns dos equipamentos mais aguardados do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui