Evan Blass, conhecido por seus precisos leaks de smartphones, revelou que a Google irá revelar a segunda geração dos seus dispositivos Pixel no dia 5 de Outubro. Este também afirmou que as versões de tamanho normal e XL serão alimentadas pelo processador actualizado da Qualcomm, o Snapdragon 836. A presença de um processador de classe Snapdragon 83X foi revelada no início deste mês, quando o Pixel 2 foi visto na documentação da FCC.
Se os leaks mais antigos sobre os dispositivos forem verdadeiros, então podemos esperar smartphones bastante básicos. Estes alegadamente não têm câmaras duplas como a maioria dos novos lançamentos nos dias de hoje, e acredita-se que a Google seguiu as pisadas dos últimos iPhones e removeu o jack 3.5mm. Outras características possíveis incluem um ecrã com uma resolução de 1440p, 4GB de RAM e até 128GB de armazenamento.
Os Pixels 2 não virão sozinhos quando forem lançados este Outono. As pistas descobertas na aplicação da Google sugerem que os dispositivos serão acompanhados por uma nova linha de fones com suporte para o Google Assistant. Com o nome de código Bisto, estes fones colocariam o assistente de voz nos seus ouvidos.