Ainda ontem a Tek Genius deu conta de que seriam conhecidos os nomes de código dos novos Google Pixel, os futuros Google Pixel 2 ou Pixel 2017. Mas agora surgiu o nome de código Taimen, que corresponderá a um terceiro – e maior – Pixel 2.
O Taimen, ou Hucho Taimen, é um salmonídeo de grandes dimensões que pode atingir os 30Kg e comprimento máximo de 120cm.
Este peixe de proporções muito apreciáveis será, portanto, o nome de código de um terceiro Google Pixel 2, que terá um ecrã maior que tanto o Walleye e o Muskie. Mas, como de momento não sabemos as dimensões de nenhum dos dois dispositivos, também não podemos adivinhar qual será a dimensão do ecrã deste dispositivo novo.
O site droid-life realça que será mesmo um smartphone, não um tablet, mas que pode ser algo separado da sucessão directa dos dois Google Pixel e Google Pixel XL.
Aqui a informação perde-se. Um terceiro Pixel poderia fazer sentido para diversificar os públicos-alvo. Os futuros Google Pixel 2 deverão ser compatíveis com a plataforma de realidade virtual DayDream, mas parece neste momento peculiar que a Google não possua um dispositivo compatível com realidade aumentada Tango, como Lenovo e ASUS. Poderá um destes dispositivos chegar com este tipo de tecnologia?
Se os Walleye e Muskie serão os descendentes directos dos Pixel e Pixel XL, o que poderá ser o Taimen?