O Google Pixel é um smartphone interessante, mas não é bem o seu estilo? Pois bem, a Google quer o feedback da comunidade para desenhar o próximo Pixel.
O Google Pixel 2 não será anunciado até à segunda metade de 2017, mas o trabalho não para e o diretor de produto da Google Krishna Kumar fez uma solicitação na comunidade de utilizadores Pixel para sugestões de desenho e funcionalidades para o futuro Pixel.
O post de Kumar centra-se em quatro questões:
- Do que gostam no design?
- O que detestam?
- Em que é que acertamos?
- Onde é que podemos melhorar?
O tópico já está bastante ativo, com inúmeras sugestões a nível de design e áudio. O Google Pixel não foi, de facto, um smartphone que se diferenciasse pela qualidade áudio, enquanto o design é relativo.
Kumar deixa inclusivamente um link para a reportagem da CNET sobre todo o processo de design do Pixel, algo que Kumar descreve como excitante e assustador ao mesmo tempo. Confrontada com todo o processo de design do primeiro smartphone em mote próprio, a Google não deixou de se obcecar com os mais íntimos detalhes.
Do lado do áudio, o Google Pixel recorre a um altifalante mono, passo atrás face ao Nexus 6P, e uma desvantagem face a inúmeros concorrentes melhor munidos neste capítulo.
Agora voltou-se para a comunidade para ouvir os seus leais seguidores e sentir melhor o pulso do mercado.
A estratégia não é sem riscos, já que um grupo restrito de utilizadores não representa a totalidade do mercado e este último é altamente heterogéneo. Para desenhar o próximo Google Pixel, a Google fará bem em escutar os seus utilizadores, mas não pode perder o foco.
Nenhum smartphone pode dar-se ao luxo de tentar agradar a todos.
Bom, mas não vamos perder-nos em considerações. Se quiserem contribuir ou simplesmente ver para onde vão as tendências, é só clicar e seguir diretamente para os fóruns da comunidade.