A Huawei está prestes a renovar a sua investida nos tablets ao estilo Microsoft Surface, e não tem um, mas três novos MateBook com processadores Kaby Lake.
Os três modelos terão os nomes MateBook E, MateBook X, e MateBook D, e há algo significativo no facto de que MateBook D e MateBook X parecem portáteis convencionais e poderão significar a estreia absoluta da Huawei nos computadores portáteis.
Pascal + Bell + Watt = Matebooks E, X, & D (/not/ respectively).
RT @rquandt (Huawei MateBook "Pascal"…) https://t.co/beQlSjIDk9 pic.twitter.com/CgXz5AIeMH
— Evan Blass (@evleaks) April 11, 2017
A base é suficientemente espessa para adivinhar que possui bem mais componentes que o teclado, ou as portas USB visíveis, mas as dobradiças não são totalmente discerníveis, e não podemos perceber se são destacáveis ou 2-em-1 comuns.
Entretanto, o MateBook E mantém o look do seu antecessor, com uma capa flexível que faz as vezes de stand e teclado.
As especificações não são conhecidas para nenhum dos dispositivos, embora leaks recentes sugiram que pelo menos um dos dispositivos será equipado com um ecrã de 15 polegadas, processador de 7ª geração Intel Core i5-7200U e 8GB de RAM, portanto um dispositivo apreciavelmente potente.
O Huawei MateBook foi anunciado em 2016, e até agora a marca Chinesa não mostrou qualquer sucessor. Parece que optará antes por uma gama completa, marcando uma estreia arrojada num mercado muito difícil e concorrencial.
Neste momento não existem dados quanto aos prazos de chegada ao mercado destes dispositivos, mas não deveremos ter de esperar muito mais para um anúncio oficial, tendo em conta a existência destas imagens aqui reproduzidas.
Os três MateBook virão, obviamente, com Windows 10.