A Hack For Good Gulbenkian está ao virar da esquina para quem tem ideias e a energia necessária para colocar a tecnologia ao serviço do bem social.
Este ano, a iniciativa alia-se à Techfugees para procurar soluções que ajudem a melhorar a vida dos refugiados. Actualmente, milhões de pessoas vivem deslocadas dos seus lares e famílias em condições deploráveis, onde as boas ideias e iniciativas fazem falta para devolver a dignidade aos que se viram expulsos por conflitos armados.
Os desafios que a Hack For Good Gulbenkian propõe englobam cinco pilares que vão da educação à saúde, passando pela identidade, inclusão e identidade. Os participantes terão, por isso, a oportunidade de serem agentes de mudança para um mundo melhor, ajudando os mais desfavorecidos.
Os interessados deverão fazer parte de equipas de 3 a 5 elementos e terão de se inscrever até às 23:59 horas de 20 de Maio, via preenchimento deste formulário. O objectivo é o desenvolvimento de ideias e tecnologias, pelo que não serão aceites tecnologias que já tenham recebido algum tipo de financiamento anteriormente.
Finalmente, as equipas e candidaturas de maior potencial poderão colocar as suas ideias à prova nos próximos dias 24 e 25 de Junho.
Se tens uma boa ideia de como ajudar os mais favorecidos, agarra a tua vontade e junta-te à hackathon!
Encontra mais informações aqui.