Rápido, ágil, com uma imagem forte. Poderíamos estar a falar do TCL 10 Pro, mas estamos a falar de Harry Kane, avançado do Tottenham de Mourinho. Um jogador de topo a nível mundial e capitão da Seleção Inglesa com a qual chegou à meia-final do campeonato mundial FIFA 2018, Kane é o novo embaixador da TCL.
Se tínhamos dúvidas de que a TCL estava aqui para ficar, dois novos equipamentos e um embaixador de renome mundial são a certeza de que a marca, que já é um astro em ascensão na eletrónica de consumo. Se a TCL não é de todo uma marca sem história, tendo Stefan Sreit relembrado também a marca Palm que a TCL adquiriu, também não é uma estreante em patrocínios high profile. E se a ponta do icebergue são as televisões e os smartphones, a verdade é que a TCL tem uma envolvência industrial e tecnológica muito mais ampla que poderemos conhecer em mais detalhe em breve.
Do comunicado de imprensa:
A TCL, uma das empresas de eletrónica de consumo que mais cresce em todo o mundo e líder global em televisões e equipamentos móveis, orgulha-se de apresentar uma parceria com o capitão da seleção de futebol de Inglaterra, Harry Kane, como Embaixador da Marca.
No seguimento do muito aguardado regresso das competições de futebol, o respeitado atleta internacional e a TCL, marca líder mundial em televisões e dispositivos móveis, unem forças com o objetivo de levar aos consumidores a melhor experiência de acesso às últimas inovações tecnológicas. Através desta parceria com Harry Kane, a TCL demonstra através do desporto a sua paixão e compromisso para com a excelência.
A TCL selecionou Harry Kane para seu embaixador da marca não apenas pelas suas características inimitáveis em campo, mas também pelo seu forte carácter e liderança de equipa. Como uma das empresas de eletrónica de consumo que mais rapidamente crescem em todo o mundo, a TCL é uma empresa integrada verticalmente, o que lhe permite ter uma perspetiva abrangente e controlo sobre todo o processo de produção, resultando na mais avançada tecnologia e produtos da mais alta qualidade ao melhor preço. Ao incorporar a filosofia da empresa para “Display Greatness”, tanto Harry Kane e a TCL dedicam-se a inspirar as pessoas a superarem-se e sobressair como líderes nos seus respetivos campos de atuação.
No âmbito da parceria, em vigor até julho de 2021, vamos encontrar Harry Kane a protagonizar campanhas da TCL online e offline. O atleta vai também criar conteúdos exclusivos com a marca especificamente para as redes sociais. O conteúdo digital previsto inclui várias apresentações ao vivo e gravações de bastidores.
No extenso portefólio de produtos da TCL figuram as melhores companhias para desporto e entretenimento, graças à excelente qualidade de imagem presente em todas as Smart Android TVs da TVL e smartphones da TCL 10 Series à experiência de som imersiva dos auscultadores e soundbars. Para além das televisões e smartphones da TCL, outras categorias de produtos estão também incluídas nesta colaboração, desde auscultadores e soundbars a eletrodomésticos.
Referindo-se à parceria, Harry Kane afirmou: “estou empolgado por trabalhar em conjunto com a equipa europeia da TCL. Nestes tempos de incerteza, é fantástico estar envolvido com uma marca comprometida com a qualidade, excelência e com a entrega aos seus fãs de experiências brilhantes.”
“Numa demonstração de que a TCL está, como sempre, comprometida com o grande desporto e entretimento, estamos muito entusiasmados por trabalhar com este grande nome do futebol”, afirmou Patrícia Cavalheiro Dias, Country Manager TCL Portugal . “Temos muito prazer em colaborar com o Harry, a missão da nossa empresa é a de mostrar excelência e estamos muito entusiasmados em trabalhar de perto com alguém que faz precisamente isso”.
Como uma das marcas de eletrónica de consumo de maior crescimento em todo o mundo, a TCL há muito que é uma apaixonada do desporto. Colaborou no passado com a superestrela do futebol Neymar Jr. como embaixador global e foi também patrocinador global official da federação internacional de basquetebol FIBA (Fédération Internationale de Basketball) e parceira dos 2019 World Basketball Championships. Patrocinou ainda a 2019 Copa America, os Minnesota Timberwolves da NBA e o jogador da NBA Giannis Antetokounmpo. Estas parcerias são parte das mais recentes iniciativas globais da marca, destinadas a comunicar com as comunidades de fãs em todo o mudo, através do desporto.