Por este acordo, o Oppo Find X5 terá câmaras Hasselblad a bordo, muito aumentando o seu apelativo para entusiastas da fotografia. O acordo chega por três anos, juntando-se assim a Oppo à sua protegida OnePlus, sendo este apenas mais um dos destaques do Find X5 cujo anúncio está cada vez mais perto. Este anúncio não é mais do que o confirmar de diversos rumores que já apontavam para esta parceria, inclusivamente em renders filtrados do próximo flagship da Oppo.
Levar a fotografia da Oppo até à lua
A parceria entre Oppo e Hasselblad verá as duas marcas colaborarem para melhorar a interpretação de cor dos smartphones da Oppo, utilizando todo o know-how da Hasselblad, por exemplo na reprodução de tons fiéis em modo de retrato. Ao mesmo tempo, é quase certo que veremos funcionalidades fotográficas exclusivas dos equipamentos com tecnologia Hasselblad e que, francamente, deverão ser os Find X, mantendo-se a parceria restrita aos melhores dos melhores.
O Oppo Find X5 será – recordamos – o primeiro smartphone da Oppo com um chip próprio, neste caso o Marisilicon, uma potente NPU com capacidades muito avançadas na captura e tratamento de imagem, o que dará à tecnologia da Hasselblad um grande potencial computacional por trás.
Uma Hasselbladd Data Camera e uma Hasselblad Electric Camera foram as primeiras câmaras utilizadas pela humanidade quando tocaram num planeta fora deste nosso lar e mais de 50 anos depois o mesmo espírito pioneiro de qualidade fotográfica e aventura chega à Oppo.
Um topo de gama muito aguardado
As especificações do Oppo Find X5 serão, a todos os níveis, do melhor que uma marca consegue colocar no mercado, e podem já estar praticamente todas confirmadas, a começar pela presença do potente Snapdragon 8 Gen 1 munido das impressionantes novas memórias RAM LPDDR5X fabricadas pela Samsung.
Para a tecnologia Hasselblad brincar mais, o Oppo Find X5 Pro terá, teremos duas Sony IMX766 de 50MP e uma câmara zoom 5X de 13MP. Entretanto, o ecrã alojará uma câmara de 32MP.