Hisense C30 Rock: vídeo unboxing e preview

0

São um pouco azarados, ou simplesmente têm um estilo de vida activo que se coaduna pouco com as fragilidades dos smartphones actuais? Quer esteja a trabalhar num local de construção, ou na sessão de BTT de fim de semana, o mais certo é necessitar de um smartphone que cumpra o que é pedido dele e não o deixe ficar mal quando cair no meio do trilho em cima de lama ou água. É aqui que entra o Hisense C30 Rock.

Características principais

  • Processador: Snapdragon 430 (4×1.1 GHz Cortex-A53 & 4×1.4 GHz Cortex-A53)
  • Memória: 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno;
  • Câmara principal: 16MP F2.0, vídeo FHD;
  • Câmara frontal: 5MP;
  • Ecrã: 5.2 polegadas FHD
  • Sistema operativo: Android Nougat;
  • Bateria: 3000mAh;
  • Conectividade 4G: sim;
  • Leitor de impressões digitais: não
  • NFC: não
  • Bluetooth 4.2
  • Carregamento rápido: Sim

Design e construção

O Hisense Rock foi pensado para oferecer protecção máxima contra poeira e água sem comprometer funcionalidades ou orçamentos, e por isso adopta uma linguagem de design clássico, com uma construção mista em metal e plástico.

Embora o metal já comece a ser uma parte integral das expectativas neste segmento de preço, o Hisense Rock optou por um caminho diferente de forma bastante inteligente: o dispositivo conta com duas longarinas nas laterais que lhe conferem grande rigidez e concentram do lado direito as teclas físicas, enquanto o lado esquerdo contém apenas a gaveta para os cartões SIM e microSD, simplificando a construção e minimizando pontos de entrada de detritos e água. A gaveta é expectavelmente protegida por uma junta de borracha para manter o compartimento estanque.

C30-6

O ecrã IPS LCD de 5.2 polegadas apresenta bezels algo pronunciados, mas justificáveis pela presença dos altifalantes frontais, e a protecção em Gorilla Glass 4 é bastante meritória neste segmento de preço, garantindo protecção contra riscos e quedas.

A restante construção é num tipo de plástico com acabamento aveludado que se estende da porção posterior até topo e base, incluindo cantos, onde possui uma textura extra para amortecer qualquer choque ou impacto. Com os seus 165 gramas e este tipo de protecção, o Hisense Rock consegue uma certificação IK04 que lhe permite sobreviver sem danos a uma queda de 2 metros. Se juntarmos a isto a certificação IP68 que é rara em dispositivos bem mais caros do mainstream, temos aqui um dispositivo muito interessante para estilos de vida activos onde não queremos que um smartphone passe a vida com ecrãs rachados, ou necessitemos de pedir ajuda em algum acidente imprevisto.

No geral, a construção é de elevada qualidade e marca pela positiva dos acabamentos, mostrando que o Hisense Rock não toma muitos atalhos. Tanto o design, quanto a construção em si mesma transmitem uma boa sensação de segurança ao utilizador, por um preço surpreendente.

Hardware e software

O Hisense Rock possui um hardware muito capaz para a sua gama de preço, onde destacamos o Snapdragon 430 com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, características bem acima do necessário para uma experiência Android fluída. O modem do Snapdragon 430 possui LTE Categoria 4 e será razoável para navegação em redes de dados.

O dispositivo inclui ainda rádio, mas não um leitor de impressões digitais. A omissão parece pouco importante, se pensarmos na sua vocação de utilização em ambientes onde a poeira e a água inviabilizariam a utilização da maioria dos leitores biométricos.

Do lado do sistema operativo, encontramos a bordo o Android Nougat 7.0 de fábrica, e a Hisense optou por uma interface muito limpa, com poucas apps duplicadas ou desnecessárias. O dispositivo tem boas opções de personalização, com o ecrã a incluir já protecção para os olhos, e a luz de notificações a ser configurável em cor, conforme a notificação ou a poder ser simplesmente desligada durante o carregamento. São opções que muitas vezes passam ao lado dos fabricantes e são extremamente úteis.

Com um software limpo e um processador octa-core interessante, o Hisense Rock permite uma utilização interessante sem grandes soluços até agora.

Expectativas

Porque quereríamos um smartphone deste género? Bom, desportistas outdoor e aventureiros ou simplesmente profissionais activos necessitam de um dispositivo capaz de aguentar acidentes de percurso que não nos deixem pendurados no pior ponto possível. O Hisense Rock não resistirá a temperaturas extremas, mas apresenta uma excelente resistência às principais causas de destruição de smartphones, como quedas ou água. Existem inúmeras situações em que quereríamos um smartphone delgado e evoluído, e depois existem inúmeras situações em que esse smartphone nos daria um desgosto. É para essas situações que existe o Hisense Rock.

O Rock tem, no entanto, um design interessante que não intimida e inspira confiança, juntamente com boas especificações globais que lhe permitirão ser não só um smartphone de apoio para situações que requeiram resistência máxima, mas um smartphone de uso quotidiano sem grandes restrições, já que conta com bom ecrã, boa bateria, processador sólido e uma suite bastante ampla de funcionalidades. Por um preço que começa pouco acima dos 250 Euros, o Hisense Rock é, sem dúvida, uma proposta interessante da Hisense!

Fiquem atentos às nossas páginas e venham descobri-lo connosco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui