A Hisense tem um nome enorme nas televisões, mas alguns de entre nós têm um certo fascínio pelo funcionamento das máquinas de lavar roupa. As boas são realmente bonitas de se apreciar do ponto de vista da engenharia. E é preciso dizer que lavar a roupa é uma arte: uma arte para não estragar cores e tecidos e para não deixar no tambor objetos estranhos. Caso contrário passaremos da arte à acrobacia para desmontar o filtro e esvaziar a água. Portanto, além do seu grande nome nos televisores, a Hisense é uma das grandes marcas internacionais em eletrodomésticos e tem algumas dicas para lavarmos a roupa de forma ótima.
As máquinas de lavar Hisense são equipamentos modernos e o alinhamento possui modelos como o WFGA90141VM, que inclui características muito importantes, como o Vapor Steam Mix que reduz vincos, odores e bactérias da roupa, mesmo sem amaciador. Inclui igualmente o Allergy Care System, importante para quem sofre de alergias, porque elimina 99.92% dos fungos e bactérias da roupa e ainda funções Power Save e Time Save, que poupam energia e – claro – tempo.
Mas uma boa máquina merece um bom operador, por isso aqui ficam alguns conselhos da Hisense
Lenços descartáveis
Quem nunca se esqueceu de um lenço no bolso? Neste caso, quando abrir a sua máquina vai perceber que tem pedaços de papel a cobrir a roupa que acabou de lavar. Não desespere, temos a solução:
- Primeiro-passo: Sacuda cada peça de roupa individualmente para que os pequenos pedaços de papel se desprendam. Coloque a roupa a secar e volte a sacudi-la assim que esteja completamente seca. Se alguns pedaços persistirem em não sair, utilize um rolo de tirar pelos ou fita adesiva para remover o restante.
- Segundo-passo: Limpe sempre a sua máquina de lavar! Retire os pedaços de papel do interior da máquina com um pano suave e limpe o filtro. Ligue a máquina no programa de autolimpeza e limpe o filtro novamente quando o ciclo terminar.
Dinheiro, cartões e carteiras
Decidiu fazer uma máquina de roupa e colocar as suas calças favoritas a lavar, mas percebeu tardiamente, que a carteira também estava dentro do bolso. A Hisense diz-lhe como resolver esta questão:
- Dinheiro: a primeira coisa a fazer é secar tudo o que estava dentro da carteira, separar tudo e deixar a secar. Com as moedas não deverá haver nenhum problema, mas provavelmente as notas serão o mais complicado. Devido ao material do qual são feitas, estas devem manter-se intactas, assim basta estendê-las e deixar a secar. De qualquer das formas, se as suas notas estiverem danificadas podem sempre levá-las ao banco para que sejam trocadas.
- Cartões: a maioria dos cartões de crédito é resistente à água e aos detergentes. No entanto, a temperatura a que forem sujeitos pode ser um problema. É possível que seja necessário substituí-los se estes forem lavados a temperaturas superiores a 57ºC, uma vez que se deformam com o calor.
- Carteira: A carteira depende dos seus materiais que compõem e do ciclo de lavagem a que foi sujeita. Se exteriormente aparentar estar bem, basta esvaziá-la e deixar a secar. Todavia, se esta for de couro, necessitará ter um pouco mais de atenção. Em primeiro lugar, tente retirar todo o excesso de água com uma toalha suave. Não deve utilizar altas temperaturas, assim deixe de parte os secadores de cabelo e os radiadores e prefira que seque ao ar. Se mesmo assim o material continuar a parecer afetado pela máquina de lavar, tente melhorar o seu aspeto com um pouco de amaciador para peles.
Joias
Para conseguirmos lavar corretamente as mãos precisamos de remover as joias. Ocasionalmente, isto leva a que deixemos os anéis e pulseiras esquecidos nos bolsos e quando reparamos foram em conjunto com a roupa para lavar. Se as joias forem de ouro, prata, platina, titânio, aço inoxidável, plástico ou cristal, deverá correr tudo bem. Por outro lado, os artigos de metal que se oxidam poderá não tão fácil de sair após a lavagem.
O importante a reter é que é preciso sempre verificar e esvaziar os bolsos para que não aconteçam percalços na altura de lavar a roupa. No entanto, estas dicas são uma ajuda para quando o inevitável acontece.