Aproveitando o dia mundial do livro, que se celebrou no passado dia 23 de Abril, a Hisense lançou não um, mas três smartphones económicos que se caracterizam por atraentes ecrãs E-Ink com 4096 cores. Que me lembre, serão mesmo os primeiros smartphones com ecrãs E-Ink a cores, o que os torna ideais para leitura, inclusivamente de banda-desenhada.

Os ecrãs E-Ink têm inúmeros pontos de interesse, como a legibilidade muito superior sob a luz solar, ou o baixo consumo energético, mas não descolaram muito no mercado mobile, por serem limitados noutros aspectos, como a resolução e a reprodução monocromática de imagens.

No caso dos três Hisense revelados, os painéis E-Ink recorrem a um novo filtro de cor que permite então a reprodução de 4096 cores, mantendo as vantagens deste tipo de painéis.

Hisense A5 Pro e A5 Pro CC

A Hisense lançou um total de três smartphones com ecrãs E-Ink a cores, começando então pelas duas versões “Pro”: a diferença entre o A5 Pro e o A5 Pro CC é mesmo que a versão CC inclui um ecrã a cores, enquanto a versão standard adota um ecrã a preto e branco mais convencional, em qualquer caso com 5.84 polegadas.

A bordo encontramos o UNISOC Tiger T610 acompanhado de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, enquanto o Hisense A5 Pro CC poderá igualmente chegar com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O chip da Unisoc é um octa-core com 2 Cortex A75 e 6 Cortex A55, devendo estes predicados ser suficientes para uma performance muito aceitável.

A fotografia fica a cargo de uma câmara principal de 13MP e uma selfie de 5MP.

Dispositivos muito completos para este segmento, ambos os A5 Pro incluem bateria de 4000mAh, porta USB-C e mesmo NFC para pagamentos contactless. A destacar ainda, um chip HiFi parece apontar para a vocação multimédia de ambos os Hisense, e as teclas de volume servirão para trocar de página em apps de leitura. 

Hisense A5C

A par com os Hisense A5 Pro e A5 Pro CC, a Hisense lançou igualmente o Hisense A5C com um ecrã de 5.84 polegadas, munido de um Snapdragon 439 com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. Encontramos ainda a mesma bateria de 4000mAh.

Como modelo mais modesto, deixamos de contar com um leitor de impressões digitais. A fotografia, não sendo uma prioridade, fica a cargo de uma câmara principal de 13MP e uma selfie de 5MP.

Não sei se estes smartphones poderão substituir para muitos um bom tablet para leituras, mas são propostas interessantes com preços que começam perto dos €200. O seu lançamento a nível internacional, no entanto, ainda não está confirmado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui