Os ecrãs e-Ink nunca chegaram realmente a descolar no mundo mobile, mas podemos encontrar um ou outro modelo aqui e ali, que recorrem a estes ecrãs energeticamente eficientes e muito interessantes para e-books. A Hisense é das poucas marcas com smartphones deste tipo, como por exemplo o Hisense A6 de 2018, que a marca se prepara agora para substituir.
O Hisense A6L mantém a aposta do seu antecessor num ecrã frontal normal, em acréscimo a um painel e-Ink na face traseira. Para já sabemos apenas que terá duas câmaras principais, em vez da singular do A6.
Mais detalhes são conhecidos sobre outro dispositivo que a Hisense parece querer lançar no próximo dia 23 de Outubro, o Hisense A5. Aparentemente, neste caso, teremos apenas um ecrã e-Ink, e nenhum ecrã a cores. Aparentemente será um ecrã de novo tipo para dispositivos móveis, mas o detalhes são escassos quanto às tecnicalidades: a resolução será de 1440 x 720 e a diagonal de 5.84 polegadas.
O Hisense A5 inclui igualmente um processador octa-core com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, dados que o colocariam na gama média, não fosse o ecrã peculiar. Já no caso das câmaras, estamos claramente na gama de entrada, com uma câmara principal de 13MP, e uma câmara frontal de 5MP.
Finalmente, contaremos com uma bateria de 3900mAh e o Android Pie a bordo. Posto isto, quem está interessado num smartphone com ecrã e-Ink?