Utilizei muitos Nokia ao longo da vida. É preciso ter uma certa idade para nos lembrarmos quando qualquer telemóvel de qualidade tinha o nome Nokia bem estampado e, por isso, quando a HMD colocou este nome no mercado novamente, rapidamente o recomendei a familiares e amigos. Foram uns meses iniciais de grande excitação e promessa, de smartphones de elevada qualidade, mas a locomotiva rapidamente perdeu vapor e a excitação foi desvanecendo, juntamente com a presença no mercado da Nokia. Agora, a marca parece algo mais focada em voltar a conquistar um pé no mercado, oferecendo equipamentos com boa relação qualidade-preço para atrair de volta utilizadores. Mas não é por isso que o Nokia G21 não tem razões para ficarmos excitados.

Smartphone barato, ecrã interessante

Pela primeira vez num Nokia G, o G21 inclui um ecrã com taxa de atualização de 90Hz. Não é um ecrã líder de mercado, mas tem desde logo o ponto positivo de poder fazer streaming do Netflix em HD, precisamente a sua resolução, sendo que com 6.5″ 720 podem ser já algo curtos.

Os 90Hz podem descer até uns mais banais 60Hz com o modo adaptativo para não gastarmos demasiado bateria.

Falando em bateria, o Nokia G21 mantém a mesma capacidade do seu antecessor, com 5050mAh, mas desta vez o carregamento é algo mais rápido com 18W, embora na caixa exista apenas um carregador de 10W, com o que a Nokia promete uma autonomia de 3 dias.

Câmara importante de 50MP

O departamento fotográfico do Nokoa G21 é por um lado melhor e, por outro lado, pior que o do Nokia G20. Do lado positivo, há uma nova câmara de 50MP com super-resolução para aumentar a nitidez das imagens recolhidas, mas é apenas acompanhada por dois sensores de 2MP, um de profundidade e outro macro, desaparecendo o sensor ultragrande angular de 5MP do G20.

Um Unisoc para melhorar a performance

Se o Nokia G20 chegava com um submotorizado Mediatek Helio G35, o Nokia G21 chega com um octa-core da mais desconhecida Unisoc, mas com dois Cortex A75 e seis A55, o Unisoc T606 promete ser substancialmente mais poderoso, se bem que mantenha apenas conectividade 4G. Será acompanhado de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento expansível.

O Nokia G21 estará disponível por um valor de 170€ em Nordic Blue e Dusk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui