O Mobile World Congress de Barcelona tem sido um momento de grandes revelações para a Nokia, desde o renascimento da marca sob a égide da HMD Global e a edição 2020 não deverá ser diferente. As mais recentes informações apontam para a oficialização do Nokia 8.2 5G, mas também para o lançamento de uma nova série original de telemóveis.
Segundo o site Nokiamob, a Nokia terá uma grande surpresa para os seus fãs durante o MWC. Trata-se de uma nova família de equipamentos que parece ser tão importante quanto misteriosa, já que os seus detalhes estão a ser mantidos fechados a sete chaves. Neste momento, portanto, nada se sabe sobre esta nova família, mas a aura aponta pelo menos para algo importante.
Especificações detalhadas do Nokia 8.2 5G
Fora a nova série original de equipamentos, o grande momento da HMD Global deverá ser o lançamento do Nokia 8.2 5G, primeiro terminal 5G da marca e cujo lançamento já se esperava há algum tempo, sem que este tenha dado sinais de vida na CES de Las Vegas.
Os mais recentes detalhes sobre este equipamento apontam para a óbvia utilização do Snapdragon 765 com 6 ou 8GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno. Existem neste momento dúvidas quanto ao equipamento fotográfico de que o Nokia estará munido, mas a câmara selfie pop-up de 32MP parece estar confirmada, tal como a bateria de 3500mAh, um valor que não é extraordinário, considerando as exigências da rede 5G.
Por definir está ainda o ecrã, que poderá ser pOLED ou LCD, mas considerando um preço indicativo de €459, a aposta vai para o LCD. Outros detalhes “revelados” apontam para um leitor biométrico na lateral, jack de 3.5mm. Em troca, o carregamento wireless deverá desaparecer.