Eis as notícias por que todos esperávamos, mal foram anunciados no Mobile World Congress os novos Nokia, incluindo a renovação do mítico Nokia 3310: os dispositivos Nokia já têm distribuição garantida em Portugal, via a experiente Ingram Micro.
Do comunicado de imprensa:
A HMD Global Oy (HMD) acaba de anunciar a entrada no mercado das telecomunicações, disponibilizando os novos smartphones e feature phones da Nokia aos consumidores. Este é um novo e emocionante capítulo na história da marca que, em Portugal, começa com uma parceria com a Ingram Micro, líder de mercado na distribuição de equipamentos móveis e prestação de serviços associados.
A empresa finlandesa HMD entra no mercado de telecomunicações para, através de um contrato exclusivo de licenciamento, criar uma nova geração de telemóveis Nokia, que deixaram saudades a muitos utilizadores.
Este lançamento surge no seguimento de um acordo de licenciamento com a Nokia que garante à HMD o uso exclusivo da marca de telemóveis e tablets a nível mundial. Os primeiros smartphones da Nokia, sob a chancela da empresa finlandesa, têm lançamento previsto já para o primeiro semestre de 2017, em paralelo com o atual negócio de feature phones da marca.
A HMD está a desenvolver um modelo único de parceria estratégica com empresas mundiais, incluindo a Nokia, a FIH Mobile Limited (FIH) e a Google. A nova gama de smartphones da Nokia integra o sistema operativo Android Nougat e oferece uma experiência pura, segura e atualizada, além de integrar também o Google Assistant.
Para Luís Peixe, General Manager da HMD Global para o mercado ibérico, “este é um projeto único, que integra o melhor da indústria das comunicações móveis, associado a uma marca com um enorme reconhecimento global. O estabelecimento da parceria com a Ingram Micro para o mercado Português, é o reconhecimento de um trabalho de qualidade e seriedade, que agora queremos levar para o próximo nível”.
Em Portugal, o novo capítulo da Nokia começa com uma parceria com a Ingram Micro, líder de mercado na distribuição de equipamentos móveis e prestação de serviços associados. Segundo Carlos Gonçalves, “desde o primeiro dia que a Ingram Micro esteve ligada ao sucesso da Nokia em Portugal, pelo que é com alegria e satisfação que a empresa partilha este novo momento com a HMD”. “O mercado português sempre foi muito afeto à marca Nokia, por isso acreditamos que o sucesso dos novos produtos é garantido, tanto na vertente de feature phones sempre muito bem aceite no nosso país, como nos novos smartphones Android que a marca se prepara para lançar na primeira metade de 2017”, acrescenta o responsável de Mobility da Ingram Micro Portugal, convicto na marca Nokia.
Com uma posição de liderança no mercado de feature phones, a HMD tem presença forte a nível mundial, incluindo Europa, Ásia, América do Norte e do Sul, Médio Oriente, África, Índia e China. Esta cobertura geográfica, juntamente com uma equipa de liderança e gestão altamente experiente, permitirá à HMD um arranque verdadeiramente rápido e acelerado.
A empresa combina a agilidade e a atitude de um negócio startup, mas com a experiência e perícia de alguns dos líderes mais experientes e apaixonados desta indústria. A equipa HMD é liderada pelo CEO, Arto Nummela, e pelo Presidente, Florian Seiche. Juntos irão escrever um novo capítulo na história dos telemóveis Nokia com o suporte de uma equipa de liderança altamente experiente e composta por talentos em diversos mercados.
Qual a fonte desta notícia?
Boa noite Tiago, e obrigado pela questão. A fonte foi comunicado da Ingram Micro.