No início do ano de 2016, procurei um carro utilitário para aconselhar a um meu familiar. Após pesquisas, visitas a stands e test drives em várias marcas, acabei por concluir que o Honda Jazz seria a melhor opção. Apesar de ser tido lançado em 2015, neste artigo apresento 5 razões que fazem do Honda Jazz uma escolha acertada em 2017.

Segurança

Em Janeiro de 2016, o Honda Jazz venceu o prémio como “melhor veículo da sua classe para 2015” atribuído pela organização europeia independente para a segurança de veículos automóveis, a Euro NCAP. O Jazz foi o vencedor entre nove veículos representantes do segmento B onde cada veículo é avaliado segundo quatro áreas de avaliação: protecção dos ocupantes – adultos e crianças, protecção dos peões e sistemas de assistência à segurança. No final de 2015, o Honda Jazz já tinha conseguido a classificação máxima de 5 estrelas em termos de segurança automóvel.

Honda Jazz Euro NCAP

Todas as versões do Honda Jazz estão equipadas de série com o sistema de Travagem Activa em Cidade (CTBA). As versões intermédia (Comfort) e de topo (Elegance) trazem consigo o sistema ADAS (Advanced Driver Assist System – Sistema Avançado de Assistência à Condução), que inclui uma série de tecnologias de segurança activa: Avisador de Colisão à Frente (FCW), Reconhecimento de Sinalização de Trânsito (TSR), Limitador Inteligente de Velocidade (ISL), Avisador de Saída de Faixa (LDW) e Sistema de Suporte dos Máximo (HSS).

Versatilidade

O Honda Jazz possui uma bagageira bastante generosa com 884 litros (com os bancos rebatidos) – certamente uma das maiores, senão a maior no seu segmento. Com os bancos traseiros rebatidos, conseguimos ter uma superfície totalmente plana onde podemos transportar quase tudo, desde bicicletas, uma TV ou uma mesa pequena.

Um dos pontos que mais surpreendeu foi o sistema de Bancos mágicos que oferece uma maior versatilidade ao veículo. Neste sistema os bancos traseiros podem ser levantados, dando assim outra possibilidade de transporte.

https://www.youtube.com/watch?v=mtyEyV58DBM

Fiabilidade

Uma parte da reputação das marcas de automóveis japonesas é justificada pela fiabilidade dos seus veículos e a Honda não é diferente. Segundo um estudo realizado pela DECO em 2016, colocou a Honda no pódio com 93 pontos à frente da Lexus e Toyota.

fiabilidade automóvel

Construção

No interior do Jazz rapidamente verificamos a robustez da construção e o rigor da montagem dos painéis. Os materiais e os tecidos são de elevada qualidade e o habitáculo tem um design muito atractivo.

interior Honda Jazz

Por fora, o Jazz apresenta um estilo moderno e desportivo apesar de ser um citadino. A renovação de todos os aspectos da carroçaria (vidros, traseira, painéis laterais, pára-choques, faróis, ópticas traseiras e pára-brisas) deram ao Jazz um aspecto futurista e igualmente atraente.

honda jazz lateral

Conforto

Em relação à geração anterior, este Jazz cresceu cerca de 95 mm. No seu interior, existe mais amplitude para os ocupantes, sobretudo atrás, graças ao crescimento de 30 mm na distância entre eixos. Segundo a marca, os ocupantes da frente ganham 30 mm de espaço para os ombros ao passo que os passageiros traseiros dispõem de mais de 115 mm de espaço para as pernas, 65 mm de altura e 20 mm para os ombros. O que faz do Honda Jazz, um pequeno utilitário que faz inveja a muitos veículos de segmentos superiores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui