Os smartphones Honor têm justamente ganho a reputação de relação qualidade-preço difícil de bater, combinando excelentes características com preços bem abaixo daqueles praticados pelas grandes marcas. No entanto, está prestes a chegar um Honor ainda mais barato que todos os outros, na forma do Honor 7S.
Segundo Roland Quandt, o Honor 7S será uma versão mais modesta do Honor 7A, equipando-se com um banal MediaTek MT6739 com 2GB de RAM e apenas 16GB de armazenamento interno. Quanto ao ecrã, um painel de 5.45 polegadas e rácio de aspecto de 18:9 mostram que a Honor consegue apostar em equipamentos baratos sem comprometer a modernidade.
No entanto, embora esta modernidade se encontre também na câmara principal de 13MP, ou na câmara selfie de 5MP, valores bastante aceitáveis para o mercado actual, o dispositivo parece que não possuirá sequer um leitor de impressões digitais, confirmando-se tratar-se de um equipamento “back to basics”. Ressalva-se que a bateria será de 3020mAH e a Honor equipará o dispositivo já com o Android 8.0.
No entanto, com um preço expectável abaixo dos €150, não podemos queixar-nos destas specs.
Quanto à disponibilidade, o Honor 7S não tem datas específicas de lançamento, mas Quandt aponta para uma data algures nas próximas semanas.