Hoje, o dia da Honor pode ter pertencido ao Honor 20S, mas a Honor não se ficou por aí e lançou mais um desses produtos que faz tão bem, na forma do Honor Play 3, terminal que se localiza no segmento budget, mas não deixa de oferecer detalhes bem interessantes.
Ao contrário do seu “primo” Honor 20S, o Honor Play 3 não chega com o Kirin 810, mas com o Kirin 710F. O chip pode parecer algo antiquado, mas com um preço inferior a €150 (à atual taxa de conversão), o Honor encontrará concorrentes bem menos potentes. Levar uma capacidade de processamento acima da média aos preços mais baixos é algo que o Kirin 710 faz eximiamente. O chip será acompanhado por 6 ou 8GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento interno.
Entretanto, o ecrã é um detalhe dos mais agressivos. Afinal, a Honor seleccionou uma unidade de 6.39 polegadas FHD+, com rebordos razoáveis e uma câmara selfie alojada numa perfuração. Continuando a toada das câmaras, com uma câmara principal de 48MP, este dispositivo parece muito à frente dos restantes concorrentes nesta classe de preço. Contamos ainda com uma câmara ultragrande angular de 8MP, e uma câmara de 2MP para profundidade de campo.
Do ponto de vista do software, o Honor Play 3 tem alguns elementos que merecem destaque. Assim, é o primeiro equipamento de gama de entrada da Huawei e Honor com Ark Compiler, Link Turbo, comunicação inteligente IA, e o EROFS File System, que promete aumentar a performance dos smartphones através de novos algoritmos de leitura e compressão de ficheiros. Estes são predicados geralmente reservados aos equipamentos mais caros, por isso o Honor Play 3 traz consigo muitas promessas.
Finalmente, para manter toda esta promessa a funcionar, o Honor Play 3 conta com uma bateria de 4000mAh e carregamento rápido de 10W.
Existem algumas concessões: o Honor Play 3 utiliza micro-USB, e não oferece NFC, mas talvez tudo isto seja perfeitamente aceitável, considerando o preço?
Detalhe importante, tanto o Honor 20S, quanto o Honor Play 3 foram hoje lançados com Android a bordo e – aparentemente – todos os serviços da Google. Não se levantou qualquer questão quanto a esta questão, e é de estranhar o alarido em torno do Mate 30, que será lançado em 15 dias.