Não é tudo, claro. Depois de muitos teasers e fuga de informação, algumas das quais aberrantes, a Honor oficializou finalmente o seu primeiro topo de gama puro da era pós-Huawei, na forma dos Honor Magic3 e Magic3 Pro, dois smartphones que chegam com o potente Snapdragon 888+ e cinco câmaras de talentos muito especiais, já que são os primeiros do mercado a chegarem com gravação de vídeo IMAX Enhanced.
O que significa isto? Desde logo que os Magic3 são os smartphones a ver para produtores de conteúdos de vídeo, pois oferecem ferramentas muito específicas para estes conteúdos, incluindo gravação em formato LOG e 8 perfis 3D LUT de gradação de cor, pelo que podemos capturar vídeos com efeitos muito mais dramáticos e atmosféricos.
No campo das câmaras propriamente ditas, os Magic3 chegam com um total de quatro câmaras na face traseira, onde a polivalência é a marca central. Afinal contamos com um sensor de 50MP como câmara principal, neste caso um Sony IMX766, acompanhado de uma câmara a preto e branco de 64MP e uma ultragrande angular de 13MP. Isto na versão standard. A versão Pro recebe aditionalmente uma teleobjetiva de 64MP com zoom ótico 3.5x e zoom digital 100x e um sensor ToF 8×8. Embora não tenham um branding quanto à parte fotográfica, no papel o departamento fotográfico é fortíssimo e a certificação IMAX deixa excelentes anotamentos.
Os Honor não se ficam por aqui, claro. Contam com um ecrã QHD AMOLED de 6.67″ com uma taxa de atualização de 120Hz (não é ainda claro se tem taxa de atualização dinâmica) e uma câmara de 13MP acompanhada de um sensor ToF. Temos depois que levar em conta que ambos os painéis são HDR com profundidade de cor de 10 bits, o que permite vaticinar alguns dos melhores ecrãs do mercado.
Por dentro, o Snapdragon 888 Plus faz a festa. É o melhor processador do momento e, acompanhado de até 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, será mais do que capaz de oferecer uma performance irrepreensível. Para se manter no seu melhor, claro, precisa de uma boa bateria. A Honor optou por uma unidade de 4600mAh em ambos os equipamentos, ambas com carregamento de 60W com fios ou 50W sem fios, via protocolo Qi.
Última diferença entre ambos os Honor é que o Honor Magic3 chega com certificação IP68, enquanto o Magic3 tem certificação IP54. O preço começa nos €899 e não deixo de notar que estes são exatamente os equipamentos de qualidade e especificações sólidas que fizeram o nome da Huawei e da Honor. O Honor Magic3 Pro, com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno começa nos €1099. A marca não perdeu o tato apesar das adversidades e dá-nos um design bonito recheado de argumentos, incluindo câmaras que querem deixar-nos assombrados.