O Fuchsia OS da Google é conhecido há alguns anos, mas até agora não vimos qualquer sinal de vida num equipamento mainstream. Com as conversas relativas ao mobile concentradas no Android, é com alguma surpresa que vemos agora a indicação de que o Honor Play está a testar o sistema operativo.

Embora a Huawei (e outras OEM) estejam activamente envolvidas no desenvolvimento do sistema operativo, é a primeira vez que um commit menciona claramente que o Fuchsia tem suporte para o Kirin 970 e foi testado num smartphone de produção, especificamente o Honor Play, sendo igualmente a primeira vez que uma OEM assume uma contribuição significativa para o projecto.

O que quer isto dizer para os utilizadores?

A breve trecho, não significa nada particularmente óbvio. Ainda assim, sendo que a Huawei já se encontrou no centro de rumores que apontavam para o seu distanciamento da Google na procura de um SO próprio, é significativo que a marca seja a primeira a mostrar um envolvimento activo no projecto Fuchsia, um sucessor para o Android que poderá estar ainda longe de chegar ao mercado.

Como o site 9to5google realça, o commit não nos diz até que ponto o Fuchsia funcionou no Honor Play, mencionando apenas que foi capaz de boot. Os mais aventureiros podem tentar testar o sistema operativo noutros dispositivos com o Kirin 970, desde que com o bootloader desbloqueado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui