Um portátil de 14″ com processadores Intel Core H e ainda por cima um Pavilion? Tentando conter em si tanta capacidade de processamento quanto humanamente possível, o HP Pavilion Plus de 14 polegadas chega com uma configuração máxima que inclui um Intel Core i7-12700H, em dimensões onde esperamos encontrar chips Intel Core U, talvez mesmo Intel Core P, mas um H? Um H, nem por isso. E ainda lhe junta um ecrã OLED!

HP Pavilion Plus 14: faz tudo, para todos

Não é igualmente usual uma única família de equipamentos conter misturas em termos de linhagens de chips, mas com o novo HP Pavilion Plus 14, a HP oferece-nos uma enorme amplitude de configurações, do mais potente i7-12700H, a um mais contido i5-1235U, com um i5-1240P lá pelo meio, o que significa que com este portátil muito transportável, quer os utilizadores casuais, quer os profissionais, quer os estudantes, podem encontrar algo que encaixe nas suas necessidades.

Sem eu saber bem como, há mesmo espaço para uma NVIDIA GeForce RTX 2050 com 4GB de RAM GDDR6, ou então uma MX550 com 2GB de RAM GDDR6, pelo que não ficam mal serviços para entretenimento e alguns jogos.

Era esta impressionante amplitude de configurações, incluindo uma gráfica dedicada num equipamento de 14″ a que me referia quando, em Maio, considerei que este Pavilion poderia ser o equipamento dominante no seu segmento. De facto, nas suas configurações máximas, terá pouca concorrência direta.

Há mais vida do que só o processador

O HP Pavilion Plus 14 pode ter até 1TB de armazenamento SSD e 16GB de RAM, mas oferece opções que começam com apenas 256GB de armazenamento interno, para quem quer um polivalente para uso regular.

O ecrã é outro ponto de destaque, com opções por um 2.2K (2240 x 1400) IPS, ou então um muito mais impactante OLED de 90Hz com resolução 2.8K (2880×1800), com VESA True Black HDR400 e 100% do DCI-P3.

Este ecrã completa o puzzle do Intel Core H com gráfica Nvidia, tornando-se assim um inesperado equipamento muito interessante para criadores de conteúdos, talvez o primeiro Pavilion a realmente o ser!

Juntemos-lhe uma câmara frontal de 5MP, áudio estéreo B&O e HP Audio Boost, e percebemos que não será de excluir boas horas no Zoom, Teams e outros.

A minha única reserva é na bateria com 51Wh, que pode parecer pequena, mas teremos de ver o que é capaz de fazer. Entretanto, a HP colocou aqui toda uma série de ferramentas para aumentar a produtividade e criatividade, como o HP Duet, o QuickDrop ou HP Palette.

Oferece, adicionalmente, linhas muito modernas e limpas, que raramente podemos pensar ver em equipamentos abaixo dos €1000, não deixando de fora a sustentabilidade, com recurso amplo a materiais reciclados.

Por isso, numa postura muito rara para a sua classe de preço, o HP Pavilion Plus 14 é verdadeiramente uma das mais polivalentes famíias de portáteis que chegarão ao mercado este ano, servindo igualmente estudantes de todos os níveis de ensino, criativos, profissionais e todos pelo meio.

O HP Pavilion Plus 14 deverá estar disponível no final de setembro, com um preço de venda recomendado de €999.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui