Tenho que dar o crédito à HTC de estar pelo menos a tentar ser grande outra vez, e este caminho começou no início do ano com os primeiros HTC U, os HTC U Ultra e HTC U Play. Em ambos os casos, no entanto, a HTC estava a tentar chegar ao mercado antes da concorrência e, por isso, comprometem algo em termos de processamento.
Especificamente, o HTC U Play chegou equipado com MediaTek Helio P10, não escapando a duras críticas ao seu preço. Ora a HTC pode estar agora a corrigir isso, e as informações mais recentes indicam que poderá estar a caminho um novo HTC, desta vez com o novo e cobiçado Snapdragon 660.
Com o nome de código HTC Ocean Life, o novo dispositivo deverá manter o ecrã FHD de 5.5 polegadas do U Play, tal como as duas câmaras de 16MP, mas existem algumas mudanças de grande relevo.
Para começar, o HTC Ocean Life deverá adoptar o Edge Sense do HTC U11, por outras palavras, laterais sensíveis à pressão, com o que o temos acesso a configurações e acções rápidas. A bordo estará igualmente a tecnologia USonic, Android 7.1.1. e o novo Bluetooth 5.
Finalmente, a bateria sobe para uns ainda anémicos 2600mAh.
Agora, se este HTC Ocean Life se materializar brevemente e com um preço adequado, a HTC pode ter um trunfo nas mãos. Afinal, por toda a hype de que foi alvo, o Snapdragon 660 tem sido um no show em muitos dos smartphones onde a sua presença era apontada pelos rumores.
Mas será que a HTC consegue sequer chegar perto de um preço interessante?