A Primavera começa oficialmente no próximo dia 21 de Março, pelo menos no hemisfério Norte, claro, e a HTC resolveu celebrar a data com uma surpresa inesperada anunciada no seu Facebook.
Se há marca que merece um virar da sua sorte é mesmo a HTC. A outrora todo-poderosa do ecossistema Android tem mostrado dificuldades em se manter relevante, e as finanças continuam periclitantes. No mais recente gesto de consolidação de finanças, a HTC vendeu uma unidade fabril para financiar a sua divisão de realidade virtual, na qual faz uma aposta forte.
Esta situação é tão mais infeliz, quanto mais interessantes têm sido os dispositivos revelados pela marca, tais como o HTC U Ultra, anunciado no início do ano.
É por isso que mantemos os dedos cruzados para que dia 21 a surpresa seja de facto boa. Por boa, entendemos o HTC One X10, assumindo que o dispositivo existe.
Este seria o sucessor teórico do X9 e já se contava com a sua oficialização juntamente com os HTC U, algo que não aconteceu, obviamente.
Os rumores sobre o HTC One X10 já estão bastante consolidados nesta fase, e espera-se um MediaTek Helio P10 com 3GB de RAM, ecrã FHD de 5.5 polegadas, e câmara de 13MP com estabilização óptica de imagem.
Porquanto os mais optimistas indiquem que a HTC esteja a trabalhar num sucessor para o HTC 10, a falta de informações sobre este dispositivo não o tornam uma opção óbvia para o anúncio de Segunda-feira.