É a maior fuga de informação até à data relacionada com um dispositivo HTC: o HTC U acaba de detalhar todas as suas características, incluindo o Edge Sense, o seu inovador modo de interface.
O Edge Sense funciona através de zonas sensíveis ao toque e pressão colocadas ao longo da moldura do dispositivo, substituindo assim as teclas físicas. O smartphone poderá mesmo ser apertado em modo de bloqueio para aceder a um conjunto de apps e funcionalidades específicas e configuráveis.
A gama de possibilidades deste Edge Sense é elevada e o utilizador poderá configurar a sua sensibilidade a gosto, de modo a evitar comandos em falso.
Revelado também é o áudio avançado do HTC U, um ponto onde a HTC sempre gostou de apostar. Em particular, são detalhadas as duas formas de gravação de áudio com os quatro microfones disponíveis. Uma opção é a gravação de áudio 3D, que grava áudio direccional, enquanto a segunda opção grava áudio de alta resolução lossless.
A bordo está também a funcionalidade U Sonic, que permite criar perfis áudio específicos para um utilizador ou ambiente. Trata-se de uma tecnologia já presente no HTC U Ultra e que por então nós pareceu extremamente interessante.
O HTC U vai igualmente introduzir o Sense Link, uma via de emparelhamento com o PC que permitirá interligar ambos os dispositivos e continuar trabalhos num lado que tenham sido abertos noutro.
Quanto ao hardware restante, confirma-se aquilo que muitos rumores já tinham avançado, nomeadamente a presença de um ecrã de 5.5 polegadas WQHD, Qualcomm Snapdragon 835 com 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.
A fuga de informação não remete especificamente para a câmara, mas não temos razão para duvidar da informação que até agora tem aponte para uma unidade de 12MP como câmara principal. O destaque será, no entanto, detecção de cena HDR em tempo real, podendo visualizar-se a imagem final antes da captura.
Ainda a destacar, a bateria de 3000mAh com carregamento rápido e a presença do assistente virtual HTC Sense Companion, mas do que nos é possível inferir quanto ao Edge Sense, o Google Assistant também estará a bordo.
O anúncio oficial do HTC U deverá dar-se ainda este ano, contudo sem data específica que conheçamos.
[…] que quer no mercado. Os designs estão melhores, as especificações mais sólidas, e com o ainda não oficial HTC U, a marca até mostrou saber como […]