Embora as notícias não sejam totalmente animadoras para a Huawei, com a forte possibilidade do Huawei Mate 30 não poder utilizar os Google Play Services, a Huawei confirmou hoje o lançamento do Mate 30 rm Munique, a 19 de Setembro.
A cidade é emblemática para os Huawei Mate, e a manutenção da data de lançamento é um enorme sinal de força por parte da acossada Huawei. Se adiar talvez fosse a opção mais segura, a Huawei não chegou a onde chegou sendo medrosa e não quer dar sinal de fraqueza.
De facto, desde Maio que a marca Chinesa tem continuado os seus lançamentos quase imperturbável.
A pergunta continua, ainda assim no ar: poderá o Mate 30 utilizar ou não os Google Play Services? E qual o impacto que terá nas suas vendas a ausência de apps como a Play Store?
Did you get it right? The countdown to #HuaweiMate30 starts now!
We're going full circle in Munich on 19.09.2019.
Join us live: https://t.co/9ugi5gG9ci#RethinkPossibilities pic.twitter.com/etRYjrBVEC— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) September 1, 2019
O Huawei Mate 30 introduzirá o Kirin 990, um novo processador cujos detalhes poderão ser revelados já esta semana na IFA de Berlim. Os Kirin são das poucas áreas onde o embargo Americano não afetará tanto a Huawei, que diz ter uma licença vitalícia para a arquitetura armV8.
Poderá a Huawei negociar novas licenças para utilização do Android no seu Mate 30?