A Huawei tem-se tornado uma perita em gozar com as suas concorrentes. É o facto de ser uma marca dominante, e de ter na calha o que será um tremendo Huawei P30. Não admira que a marca Chinesa tenha então brincado com o lançamento do Samsung Galaxy S10 em diversas campanhas, incluindo esta, “as dez razões para mudar” :
A imagem é obviamente reminiscente dos teasers da Samsung que destacavam o número 10, precisamente porque o Galaxy S10 também marca o décimo aniversário da família Galaxy S.
A 1ª razão para mudar é claramente um aceno à capacidade da bateria do S10. A Huawei tem feito questão de se destacar pela sua autonomia, sendo os exemplos máximos os Huawei Mate 20 Pro e Mate 20 X com baterias de 4200mAh e 5000mAh, respectivamente. O Mate 20 Pro também possui carregamento rápido de 40W, capaz de carregar 70% da bateria em 30 minutos, fazendo o carregamento de 15W do Galaxy S10 parecer comparativamente lento.
E face à afirmação de que as suas baterias são francamente superiores, eis que a Huawei vê no Galaxy S10 um amigo com quem partilhar a bateria, via carregamento wireless revertido.
Bem jogado, Huawei. Bem jogado.