Apesar de ter sido oficializado em Setembro, o Huawei Mate 30 Pro não tem tido uma vida fácil, considerando a impossibilidade de utilizar os serviços Google. Por isso mesmo, a Huawei tem mantido o seu melhor smartphone do ano restrito a alguns mercados Asiáticos, mas a Espanha tornou-se agora a primeira nação Europeia com o equipamento à venda.
Mas, no dia em que se soube que a Huawei receberia uma extensão de mais 90 dias das suas licenças de comércio, o anúncio oficial da chegada a Espanha tem diversas condicionantes. Assim, a marca diz-nos que existem quantidades limitadas e a oferta é válida apenas até 9 de Dezembro, não sendo claro se, depois deste prazo, continuaremos a ter acesso ao terminal.
Outra condicionante é que o dispositivo estará à venda apenas na loja da Huawei em Madrid. Em troca, os primeiros compradores recebem um vale de €299.
Certo é que o Mate 30 Pro continua a ser um dispositivo cobiçado, mesmo sem os serviços Google, e esta chegada limitada a Espanha mostra que a marca está a testar as águas. Caso o diferendo com os Estados Unidos seja resolvido, o Mate 30 Pro poderá receber os serviços Google rapidamente e, nessa altura, a marca quererá que os utilizadores não se tenham esquecido deste extraordinário equipamento.