Os tablets percorreram nos últimos anos um grande caminho e são, hoje, equipamentos que podem ser substancialmente poderosos, tanto como máquinas para lazer, quanto para trabalho e entretenimento. Com um teclado acoplado, muitos podem mesmo ser fáceis substitutos de um portátil tradicional. O novo MatePad 11.5″ da Huawei é um justo culminar do know-how da marca agora que celebramos 10 anos desde o seu primeiro tablet.
Leve e fino, com apenas 499g, o MatePad 11.5″ começa por se destacar ao nível da multimédia, oferecendo um ecrã FullView de 120Hz e resolução 2200 x 1440, mas o seu desempenho não deixará ninguém à espera de mais. O MatePad chega com um Snapdragon 7 Gen 1, potente octa-core que se vê acompanhado de 8GB de RAM e um máximo de 128GB de armazenamento interno.
Uma bateria de 7700 mAh com carregamento de 20W não deixa espaço para dúvidas quanto à autonomia muito razoável deste equipamento.
O resto é a magia do software da Huawei. O HarmonyOS 3.1 aposta nas funcionalidades smart office que aumentam a produtividade: com o Multi-Window e o App Multiplier, o Huawei MatePad 11.5″ oferece uma experiência de utilização multitarefa, enquanto o SuperHub permite a troca rápida e ágil de ficheiros entre aplicações e dispositivos. Podemos ainda tirar notas com as Huawei Notes e usar a FollowCam para uma experiência premium nas nossas videoconferências.
O Huawei MatePad 11.5″ tem um preço de €319.99 e tem como oferta de lançamento o Huawei M-Pencil (2.ª geração), enquanto até ao dia 30 de setembro, a Huawei tem a decorrer uma campanha especial ‘Back to School’ com descontos em vários produtos na Huawei Store. Mais informações aqui.