Longe da ribalta de uma IFA, a Huawei acaba de substituir o seu Huawei Nova e Nova Plus pelos Nova 2 e Nova 2 Plus, mas faz muito mais do que simplesmente evoluir os dispositivos, e aumenta a distinção da gama intermédia.

O Huawei Nova é um dos mais bonitos smartphones do mercado, mas algo semelhante ao Nexus 6P. A Huawei acaba com isso nos Nova 2 e Nova 2 Plus, adoptando o design compacto do Huawei P10 e criando, assim, um look mais facilmente identificável com a marca.nova2

A mudança mais significativa, no entanto, é que os dois dispositivos possuem agora duas câmaras principais. É uma evolução fundamental, já que até agora a Huawei reservava as câmaras duplas à gama de topo, deixando a gama intermédia em desvantagem face à crescente oferta de smartphones com câmaras duplas na gama dos €300-€400.

E começando pelas câmaras, o setup inclui uma câmara de 12MP e uma de 8MP, aparentemente numa combinação grande angular com teleobjectiva. De destaque aqui, as câmaras possuem estabilização óptica de imagem e abertura f1.8.Huawei-Nova-22

Mais surpreendentemente, a câmara frontal é de 20MP, sendo das mais potentes câmaras selfie disponíveis num smartphone. Não há flash, mas o ecrã faz as vezes de um, disparando luz branca aquando da captura de imagem.

Quanto ao hardware, a maior diferença entre Huawei Nova 2 e Nova 2 Plus é o ecrã, já que este último adopta uma unidade de 5.5 polegadas e o Nova 2 terá um ecrã de 5 polegadas, ambos FHD.

O processador a bordo é o Kirin 659, octa-core com gráfica Mali T830, suportado por 4GB de RAM, em versões com 64 e 128GB.

Outra diferença será a bateria que é maior no Huawei Nova 2 Plus, com 3,340mAh face aos 2950mAh no Nova 2, ambas com carregamento rápido.

Ora a minha maior crítica ao Nova original podia ser petulante, mas era minha e mantenho-a: um smartphone destinado aos jovens, e com aquele preço, tem que apostar em áudio, algo que não acontecia. Agora a Huawei integrou um chip dedicado para áudio, o AK4376A da Asashi Kasei, o que deverá garantir qualidade áudio via jack de elevada qualidade, que todos poderemos arruinar com streaming rasca.Huawei-Nova-2-1

Sem surpresas, a Huawei equipou ambos os dispositivos com Android Nougat.

Nem tudo são flores e, com o corpo integralmente em metal, a Huawei deixou de fora a tecnologia NFC, pelo que não haverá possibilidades de pagamentos contactless.

Os preços começarão algo acima dos $350, mas para já ainda, não sabemos se estes dispositivos chegarão aos mercados Europeus ou Brasileiro, ou se irão manter-se na China e Ásia para já.

Esperemos que sim, visto ambos os dispositivos serem uma excelente evolução dos Nova originais, respondendo à crescente demanda por câmaras duplas com mais funcionalidades avançadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui