O mundo pode estar repleto de dúvidas relativamente ao lançamento com ou sem Android do Huawei Mate 30 e, depois do anúncio do Kirin 990, se há quem tema o poderio da Huawei, deve temê-lo ainda mais. Mas, enquanto o Mate 30 não é lançado, a Huawei relembra-nos que tem já um excelente equipamento na forma do Huawei P30 Pro, que recebe duas novas cores, acabamentos e ainda o Android 10.
O Huawei P30 Pro, convém lembrar, é a jóia da coroa da Huawei, lançado no seu auge, antes da fixação doentia de Trump por um travão a esta marca que continua a merecer a confiança de milhões de utilizadores. Em inúmeros aspetos, o Huawei P30 Pro continua imbatível, sendo o departamento das câmaras um desses pontos. As quatro câmaras do smartphone continuam com poucos rivais, particularmente a câmara de 8MP com zoom óptico de 5X, superando todos os seus rivais no mercado.
Para a nova edição, o Huawei P30 Pro recebe um acabamento novo que já vimos noutros equipamentos Huawei e que não escondem alguma linhagem HTC: os novos tons são o Mystic Blue e Misty Lavender.
Entende-se o termo “misty”. Os novos tons primam por uma porção superior em vidro polido, e os 2/3 inferiores num acabamento fosco muito elegante.
https://youtu.be/cscJpqqBO7w
O termo central é mesmo fashionable: os dois acabamentos são ouro sobre azul num smartphone cobiçado, para quem quer destacar-se e estar na moda. Como amante de tecnologia, isto nem é algo que eu consiga dizer com uma cara séria na maior parte das vezes, mas a César o que é de César e a Huawei leu muito bem o seu público feminino.
Precisamente como fã de tecnologia, o detalhe a realmente reter é que as novas versões do Huawei P30 Pro chegarão já com a EMUI 10 baseada no Android 10. Assim, mesmo perante as dúvidas do embargo Americano, a Huawei continua a lançar dispositivos interessantes que mostram o que de melhor tem para oferecer.