Ora bem, são 7 da manhã e estão cheios de sono. Já pegaram nos auriculares TWS, já têm o smartwatch, o telemóvel, quiçá mais algum gadget. Ou têm? Não seria a primeira vez que saía de casa sem os auriculares ou um relógio, ou se saio com todos, não trago algo com que carregar um deles, caso algo corra mal. Neste mundo tecnológico há um dispositivo para tudo, mas não há muitos que combinem duas ideias tão bem quanto os Huawei Watch Buds, um inteligente sistema de smartwatch com os seus próprios auriculares embutidos.

A ideia é arriscada, tanto quanto é corajosa: como colocar dentro de um relógio um par de auriculares sem comprometer a funcionalidade de nenhum dos dois? A Huawei pensa ter encontrado as difíceis respostas a esta questão com os Huawei Watch Buds. Por fora, um smartwatch típico, de design elegante e premium com construção em aço inoxidável, com um bonito ecrã AMOLED de 1.43″, por dentro encontramos dois pequenos buds que podem ser facilmente armazenados no próprio relógio sempre que não os estivermos a usar, poupando ao nosso bolso uma caixa ou um cabo adicional.

Estes dois auriculares são prodígios de precisão, 50% mais pequenos, 90% mais eficientes em termos de espaço por comparação a auriculares tradicionais e têm um peso líquido de apenas cerca de 4g. Ainda assim, concentram seis controladores de som e são engenhosamente colocados dentro do relógio com um jogo de ímanes que permite que se fixem ao mostrador quando este se levanta, tornando a sua extração simples. De forma muito mais interessante, eliminam os usuais problemas de troca de canais ou posicionamento errado, já que corrigem automaticamente os canais direito e esquerdo e graças aos dois anéis de carga de 360° Platinum Star Charging Rings 5 na superfície, carregam em qualquer ângulo. Acabam-se por isso os sarilhos ao colocar os auriculares na posição errada ou no ouvido errado, parecendo que a Huawei pensou profundamente tornar toda a experiência o mais cómoda possível.

A componente smartwatch não compromete em funcionalidades, com monitorização biométrica do sono, da frequência cardíaca e oxigenação sanguínea. Chega com 80 modalidades de desporto, incluindo 10 profissionais e podem ser adicionadas manualmente mais 70. Não obstante ser necessário algum cuidado ao abrirmos a tampa para evitar o ingresso de água, os auriculares têm certificação IP54 e o relógio é resistente a salpicos.

E a autonomia? Com 14,99mm de espessura, os Huawei Watch Buds conseguem encaixar no seu interior todo o hardware, incluindo o da bateria, com o que a autonomia chega a 3 dias, ou 7 dias se os auriculares estiverem desligados, o que é positivo a todos os níveis, com a óbvia vantagem de carregarmos buds e relógio em simultâneo ou termos os primeiros carregados pelos segundos nos restantes momentos.

Os Huawei Watch Buds estão já em pré-venda para o público nacional por um valor de €499, um preço muito consistente com um produto muito específico e singular no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui