A família Huawei Watch GT tem certamente os seus fãs. Relógios bem desenhados e com funcionalidades de topo, os Huawei GT sempre souberam aliar desporto a estilo, e isso mesmo é verdade com o novo Huawei Watch GT 4. E, há medida que olhamos para ele, mais interessantes se tornam as suas curvas neoclássicas, um casamento perfeito entre um relógio desportivo e a modernidade.
Falo aqui especialmente do modelo de 46mm que recorre a um design robusto octogonal que não passa despercebido aos que gostam do look tradicional dos seus relógios. É um equipamento de aspeto robusto e viril, até. Entretanto, há uma versão de 41mm com um design significativamente mais delicado e leve, que será menos uma afirmação de estilo de vida, e mais um acessório de moda elegante.
Em comum, ambos apresentam funcionalidades avançadas de desporto e gestão de saúde, com um novo sensor TruSeen 5.5+ com o que foi possível melhorar o seguimento do ciclo menstrual ou a monitorização do sono, incluindo monitorização da respiração em repouso, permitindo assim detetar irregularidades respiratórias que indiciem problemas de saúde. O Watch GT 4 também melhora o posicionamento por satélite e a gestão dos objetivos de desporto diários, com novos anéis de atividade para podermos consultar a intensidade do nosso exercício, as calorias queimadas, etc., existindo mais de 100 modos de desporto disponíveis.
Fora as aplicações de desporto, os novos Watch GT 4 também são sofisticados equipamentos de estilo de vida, com a possibilidade de efetuarmos chamadas bluetooth ou controlar a nossa música e enviar mensagens rápidas.
Finalmente, a bateria tem uma autonomia de até 2 semanas.
O Huawei Watch GT 4 começa nos €269.99 para a versão de 46mm, chegando a €399.99 na versão cinza. São os mesmos preços do Watch GT 4 de 41mm que chega ao preço mais caro na luxuosa versão prateada. Como oferta de lançamento, a compra de um Watch GT 4 vale uns Huawei FreeBuds SE 2.