A Huawei anunciou hoje mais um integrante da sua gama económica Y, o Huawei Y7, que se caracteriza por um pequeno preço e uma grande bateria de 4000mAh que lhe conferirá uma autonomia muito apetecível.
Dentro da gama de entrada da Huawei, o Y7 será o mais ambicioso, contando com um Snapdragon 435, quad-core da Qualcomm que é – na minha opinião – um processador irrepreensível em termos da performance que oferece para o custo que tem. O 435 faz-se acompanhar ainda de 2GB de RAM e 16GB de armazenamento expansível até 128GB via microSD.
Nas câmaras teremos 8MP para as selfies e 12MP na câmara principal.
O sistema operativo é o Android Nougat, em versão EMUI 5.1. Lite que parece optimizada para correr com máxima fluidez em equipamentos de especificações contidas.
E depois temos a bateria de 4000mAh que, com este hardware, será verdadeiramente fenomenal para os longos dias de Verão a trabalhar para o bronze.
O Huawei Y7 estará disponível no início de Julho com um preço de venda recomendado ao público de 229,90€ no mercado livre, nas cores cinzento, prateado e dourado.