Todos nós sabemos a triste história da explosão do Samsung Galaxy Note 7, que viveu uma vida muito curta e foi devolvido e descontinuado devido a preocupações de segurança.
Inicialmente, a Samsung tinha culpado um fornecedor de bateria para o problema, mas como mais tarde revelou que não era o caso, a empresa lutou para encontrar a causa exacta. A marca comprometeu-se a investigar e revelar a causa da questão até o final do ano, e parece que o fabricante coreano está pronto para cumprir essa promessa.
A investigação interna está aparentemente completa e a Samsung enviou o relatório das descobertas ao Laboratório de Testes da Coreia e à UL (uma organização americana de segurança), entre outros. O relatório, no entanto, ainda não deve ser divulgado ao público em geral.
Enquanto isso, uma fonte sugeriu que as margens internas extremamente apertadas eram a razão para as baterias explodirem, mas isso continua por ser confirmado pela própria análise da Samsung.
[…] o fiasco do Samsung Galaxy Note 7 que causou tanto alarme, fazendo com que a empresa tivesse de recolher os equipamentos para evitar […]