Como esperado, a iQOO lançou ontem dois equipamentos Z6 para o mercado Chinês, o iQOO Z6 e o iQOO Z6x. Juntando-se à usual confusão que são os nomes dos smartphones em diferentes mercados, o Z6 Chinês não tem muito que ver com o equipamento lançado internacionalmente no mês de Março, oferecendo um novo processador e um carregamento rápido digno de nota.
Assim, e começando de dentro para fora, sai o Snapdragon 695 e entra o Snapdragon 778+, que oferecerá substancialmente mais desempenho. É acompanhado de 8 ou 12GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno.
Ainda no interior, o novo Z6 tem uma bateria de 4500mAh, marginalmente inferior à do Z6 internacional, mas desta vez carrega a 80W, com um salto extraordinário de 50% de carga em apenas 10 minutos.
Entretanto, no exterior encontramos um ecrã de 6.64″ FHR com 120Hz de taxa de atualização e 240Hz de taxa de amostragem de toques. Um ecrã muito interessante, este painel oferece ainda 100% de cobertura do espaço de cor DCI-P3. Entretanto, atrás encontramos uma unidade de 64MP, acompanhado de dois simples sensores de 2MP para macro e profundidade.
Em alternativa, podem olhar para o Z6x, que parece manter o ecrã de 6.58 FHD do Z6 internacional. O processador, desta feita, é o Mediatek Dimensity 810, com 6 ou 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno. O setup fotográfico inclui uma câmara de 50MP, um sensor macro de 2MP, enquanto a câmara frontal é de 8MP.
Finalmente, o ponto talvez mais interessante deste equipamento económico: a bateria de 5000mAh com carregamento de 44W. Não é tão extraordinário quanto o carregamento do Z6, mas não é nada pedestre.
Como dito no início deste texto, os dois novos Z6 e Z6x estão disponíveis na China, não sendo certo que cheguem ao mercado internacional.