Os primeiros rumores do Galaxy S10 sugeriram que a Samsung poderia mudar para um nome diferente no seu próximo smartphone topo de gama. Desde que lançou o Galaxy S9 este ano, espera-se que o modelo do próximo ano tenha o nome Galaxy S10. No entanto, estes rumores afirmam que este pode não ser o caso, e agora a própria Samsung confirmou esses rumores.
Falando aos jornalistas no Mobile World Congress 2018, o chefe da divisão móvel da Samsung DJ Koh disse que é uma possibilidade que a Samsung não use o esquema de nomes existente para o próximo dispositivo principal Galaxy S, que actualmente está a ser referido como o Galaxy S10.
Esta não é a primeira vez que ouvimos falar desta possibilidade, mas a Samsung nunca comentou anteriormente este ou qualquer outro rumor do Galaxy S10. Este é o primeiro reconhecimento, embora breve, de que a Samsung está aberta a mudar a convenção de nomenclatura para os dispositivos da marca Galaxy S no próximo ano.
Quando questionado se a empresa tem planos de mudar o nome do modelo Galaxy S, Koh disse que, enquanto a Samsung adere à marca Galaxy, tem pensado em “se precisamos de manter a letra S ou o sistema de numeração”.
Um rumor recente de uma fonte não verificada afirmou que a série S da Samsung poderia ser Galaxy X a partir do ano que vem. Os comentários de Koh ecoam esta possibilidade, já que a Samsung parece estar a avaliar se mantém o “S” ou o número. Seja o que for que acabe por decidir, a Samsung irá ficar com a marca Galaxy para o smartphone topo de gama da próxima temporada.
Escusado será dizer que iremos ouvir inúmeros rumores do Galaxy S10 nos próximos meses.