Não é segredo que a Motorola planeia lançar este ano um equipamento com Snapdragon 865, marcando o seu regresso ao segmento de gama alta após cerca de dois anos de ausência. O mais recente twist nesta história é que a Lenovo poderá estar a trabalhar também num segundo Motorola de gama média alta com o Snapdragon 765. O XDA Developers parece ter recebido agora dados concretos sobre estes dois dispositivos, mostrando baterias generosas mas, acima de tudo, fazendo-se acompanhar de imagens.
Ainda que fortemente censuradas e com pouca qualidade, as imagens são suficientes para vermos um ecrã com forte curvatura bilateral no ecrã, percebendo-se porque será este dispositivo chamado potencialmente de Edge+. No entanto, conforme indica o XDA, internamente é utilizado o nome de código “burton” ou “race turbo”. Uma perfuração no canto superior esquerdo aloja a câmara selfie, como parece ser a norma para 2020, não se podendo confirmar neste momento se a Motorola está a usar nestes dispositivos AMOLED da Samsung ou um LCD.
Aparentemente, um segundo dispositivo, com o nome de código “racer 5G”, será equipado com o Snapdragon 765, tendo ambos em comum um ecrã de 6.67 polegadas com taxa de atualização de 90Hz.
O “racer 5G” contará ainda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, uma câmara principal de 48MP e uma bateria impressionante de 4660mAh.
Sobre o Motorola Edge+ julgamos saber que terá 8 ou 12GB de RAM e uma bateria de 5170mAh. Considerando o ecrã curvo, parece que a Motorola irá equipar o dispositivo com uma Moto Edge Assistant que permitirá configurar ações nas laterais curvas. A bordo encontraremos igualmente a app Gametime, para acesso rápido a ferramentas e que pretende melhorar a experiência de gaming, por exemplo desligando interrupções como notificações, e a app Moto Audio para ajustar os perfis de áudio aos conteúdos (jogos, filmes, música, ou chamadas) disponíveis no momento, incluindo configuração de perfis diferentes para Bluetooth e USB-C.
Espera-se que ambos os Motorola possam ser revelados já no MWC no final de Fevereiro.