Nos últimos meses tem sido possível verificar que o grupo Hyundai tem feito alguns movimentos no que diz respeito a carros eléctricos ou até mesmo híbridos plug-in. A oferta tem vindo a aumentar bastante, estendendo-se também à marca KIA, da qual vamos falar neste artigo.
É que é precisamente esta marca que poderá vir a liderar a ofensiva do grupo no mundo dos veículos eléctricos e/ou híbridos. Segundo se consta, poderá estar a ser preparada uma submarca com o objectivo de englobar todos os modelos com motorizações eléctricas. Esta acção não seria inédita, já que o mesmo aconteceu com a BMW que criou a sua linha “i”, ou até mesmo a Mercedes com a sua linha “EQ”.
Ao que tudo indica, o nome escolhido deverá recair sobre KIA E, o suficiente para ajudar a distinguir e identificar facilmente quais os modelos que contam com um motor eléctrico no seu interior.
De momento, para além do Soul Eléctrico, a KIA já conta com o modelo Optima PHEV, sendo que a estes dois deverá juntar-se uma versão híbrida do modelo Niro ainda este ano. Para o ano, está prevista uma versão 100% eléctrica deste modelo também.
Outro modelo que poderá juntar-se a esta nova linha KIAE, é o KIA Stonic que tem vindo a surgir em alguns testes. Com a quantidade de modelos que a KIA já tem no mercado, mais sentido faz a criação da submarca KIA E.
Nos planos, Hyundai e KIA esperam lançar pelo menos 29 modelos eléctricos até 2020, sendo que 21 seriam híbridos convencionais, 6 híbridos plug-in e 2 modelos totalmente eléctricos.
Uma ofensiva clara do grupo Hyundai, que não pretende ficar para trás neste novo mundo de mobilidade.