O título deste artigo talvez seja excessivamente superlativo, mas terão que nos perdoar. Afinal, não é todos os dias que a proverbial sala escura pode ser transportada ao ombro, mas é precisamente isto que oferece a Lab-Box.

O filme fotográfico está de volta depois da sua morte anunciada. De profissionais a amadores apaixonados, cada vez mais apaixonados pela fotografia procuram expressar a sua arte através da película fotográfica. Mas a tecnologia de revelação fotográfica encontra-se fundamentalmente estagnada, fruto da falta de rentabilidade de novos equipamentos.

Ora ninguém tem realmente nada contra ter uma sala escura onde revelar as suas fotografias. Desde que tenha espaço para tal. Muitas vezes não temos, ou estamos simplesmente algures onde não é prático revelar fotografias. Digamos num hotel durante umas férias.

É aqui que as coisas ficam fantasticamente interessantes com a Lab-Box. lab-box

A premissa é simples: ou porque estamos em viagem, ou porque simplesmente não temos como construir um estúdio em casa, meio metro quadrado existe em qualquer local.

Como peça de engenharia, a Lab-Box é em si mesma quase uma obra de arte, que integra todo o processo de revelação do filme, do desbobinar do rolo ao negativo, passando pelo corte dos fotogramas. Tudo isto numa compacta caixa com sistema auto contido, que permite revelação em plena luz do dia.

A única coisa que a Lab-Box não faz mesmo é imprimir as imagens finais em papel fotográfico, mas isso também já seria pedir demais.

Em qualquer circunstância ou momento, é possível ter nas mãos um negativo, e essa é uma premissa tremenda. A Lab-Box pode simplesmente mudar o mundo dos entusiastas da fotografia analógica.lab-box-2

campanha no Kickstarter dura até dia 28 de Março, e é mais do que certo que esta ideia com grande charme irá atingir os seus objectivos. Porque não passar por lá e reservar uma?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui