Com a epidemia do coronavírus ainda longe de se encontrar controlada, à medida que os casos aumentam na Europa Central, a Huawei colocou a segurança à frente do lucro e decidiu confirmar para dia 26 de Março o lançamento do Huawei P40, via conferência Online.
O método foi o mesmo utilizado para o lançamento dos Huawei Mate XS e MateBook a nível Europeu, no passado dia 24 de Fevereiro.
Da família P40 podemos esperar algumas apostas grandiosas por parte da marca Chinesa. Se o Kirin 990 será herdado do Huawei Mate 30, as câmaras poderão ser algo de estrondoso, com um sensor principal de 52MP de grandes dimensões no Huawei P40 Pro. O sensor deverá conseguir criar imagens de 3.25MP combinando 16 pixéis para alta sensibilidade em condições noturnas.
A versão superlativa, Huawei P40 Pro Premium Edition deverá ser ainda melhor, contando com um total de 5 câmaras, incluindo um sensor ToF e uma câmara macro. Não haverá muito que a Huawei deixe de fora destes dispositivos com os quais quer certamente mostrar aquilo de que é capaz de fazer, contra tudo e contra todos.